sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pensamento x Felicidade


Tenho me sentido em busca de algo, porém eu não sei exatamente o que é. Parece que nada está bom o suficiente para mim, que cada vez eu necessito mais das coisas, pessoas.. Penso que a carência toma conta de mim, mas não imagino que tipo de coisa pode me saciar. Sou chata, sou implicante, reclamona. Mas se tem algo que eu necessito, demais, é de atenção. Podes achar que é puro mimo, talvez até seja.. mas como posso lidar com isso?
Inúmeras vezes, engulo meus pensamentos numa tentativa errônea de fazer com que melhore, para que eu não pense, fantasie, e crie possibilidades na maioria das vezes, inexistentes. Parece insanidade, mas na realidade é apenas insegurança. Maldita! Porque sou tão insegura? Idealizo a vida inteira algo que para mim seria perfeito, e quando encontro, tenho em mãos, vida e coração, me sinto como se a qualquer momento isso fosse acabar? Traumas anteriores talvez. Ex relacionamentos falha? Certamente. Maldita!
Busco incansavelmente por entender-me cada vez melhor, por me assegurar, perder o medo. Mas ele corre atrás de mim, como se eu o necessitasse. Fato que o medo em alguns casos, pode até ajudar no final das contas. Mas a todo momento? Em cada detalhe? Isso me incomoda, me assusta, me faz perder aos poucos um bem que a tempos sonhei em realizar, e que hoje é real. 
Sinceramente, adoraria ser “comum”. Ser como as outras pessoas, que são menos encanadas, menos preocupadas, que conseguem viver livremente, sem pensamentos que destroem o seu dia, o seu humor. Mas infelizmente não sou assim, embora busque, e ainda queira tornar-me dessa maneira. Imagino que um passo muito bom, é tirar apenas as coisas boas que aprendi do passado, e tentar, aos poucos, esquecer os traumas, os males acontecimentos que nitidamente são prejudiciais á mim.
Um problema que infelizmente demorarei resolver, é essa necessidade constante de atenção, carinho, companheirismo. Necessito sempre de alguém, e sei que não poderia ser assim. Precisamos ser independentes, e embora eu seja, exteriormente, meu eu interno precisa de amor a cada segundo, de um sorriso, ou simplesmente de um abraço momentâneo para que eu possa me aconchegar. Eis que paro pra pensar, porque não tenho isso? 
E eis que vêm a resposta. Não possuo, pois as pessoas ao meu redor têm uma vida, e vão atrás disso tudo, enquanto eu estou aqui, parada, pensando demais, idealizando e inventando possibilidades. Eis que minha vida para em pensamento e não surge evolução real. Hoje entendo porque os filósofos são tachados de loucos, o pensar exageradamente nos torna inimigos de nós mesmos. Talvez seja daí que surge o medo. É, nunca gostei de filosofia mesmo, e não será agora que gostarei, pra futuramente me tornar uma louca pensante exacerbada.
Eu quero vida, eu quero amor, eu quero amigos, eu quero felicidade. E a busca maior sempre é pela felicidade, que, infelizmente não dura para sempre. Por isso que percorremos toda a nossa vida atrás dela, é momentânea. Acaba. E temos que possuí-la novamente. Inúmeras vezes. Então não deixe sua vida parar em pensamentos, farei o mesmo.  
Pensar sobre isso agora, me mostrou novamente, que a felicidade está nas minhas mãos agora, e estou deixando-a de lado para pensar em possibilidades infelizes. Tola eu.
 Vou ali aproveitar minha felicidade, depois eu penso no que fazer!


Mariane Ellen

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom ainda não li esse texto,,,,, bjjjmas vou ler! to indo tomar banho!