quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Why not?



Não! Eu não quero mais me apaixonar. Não me permito!
Se apaixonar pra quê? Ficar suscetível a tudo, sensível. Doar-se à alguém, e nem sempre ser reconhecido, menos ainda se retribuído.
Pra quê perder noites de sono pensando? Fantasiar, cultivar a vontade, o sentimento. Iludir-se provavelmente em possibilidades que o próprio coração envolvido, se afoga.
Porque arriscar-se ao sofrimento, ter que supera-lo como se fosse uma pedra que tivesse que reerguer? Quando poderia apenas deixa-la lá, imóvel!
Pra que se apaixonar? Seus dias ficam mais curtos, o tempo corre, o sorriso toma conta do seu rosto. Mas na mesma proporção, some.
Na verdade, porque não se apaixonar? É tão revigorante. O defeito encontra-se na ausência de sabedoria em administrar isso. Mas o aprendizado vem de onde?
Porque não se apaixonar? Erre. Sofra. Cresça. Aprenda a não cometer os mesmos erros.
Apaixone-se. Porque não? Afinal ninguém é feliz sozinho, e ninguém erra a vida inteira. Amadureça.
Eu não quero mais me apaixonar. Mas, porque não?

Mariane Ellen

Nenhum comentário: